Novo Jornal da CUT discute Poder Judiciário

Publicação também terá encarte estadual e página dedicada aos trabalhadores rurais, maior base da CUT

Escrito por: Luiz Carvalho

O Jornal da CUT chega de cara nova à sua 45ª edição e sete anos de existência. E, no primeiro número com novo layout e nova proposta editorial, discutimos o papel do Poder Judiciário e a relação que ele mantém com os movimentos sociais.

Entrevistamos juízes, advogados e lideranças do movimento sindical que trataram desde os problemas na formação dos juristas até a falta de espaços para diálogo.

A partir desta edição também teremos uma página exclusiva para tratar de temas relacionados aos trabalhadores rurais, a maior base da CUT. Neste número, a seção “Vida no Campo” mostra a rotina de uma agrovila no interior paulista e comprova que a agricultura familiar, além de fundamental para um país que busca um modelo de desenvolvimento sustentável, pode mudar a realidade de quem vive da terra e para ela, desde que tenha infraestrutura para isso.

Nossa publicação também passa a ter cinco novas colunas e abrirá espaço para mostrar a visão de quem está fora da CUT e pode trazer um olhar diferenciado sobre conjuntura política, econômica e as relações de trabalho. Quem inaugura esse espaço é o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.

Com tiragem de 20 mil exemplares e distribuição nacional, o nosso jornal também trará um encarte com notícias produzidas pelas estaduais da Central    que será distribuído somente para a região de origem. A página discutirá os assuntos que norteiam a luta local da classe trabalhadora.

A Secretária de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti, destaca que a publicação cumprirá o papel de ser mais analítico, para aprofundar a discussão sobre os temas, e não competir com as mídias tradicionais.

“Nossa missão será apontar um novo olhar sobre temas que o movimento sindical discute, mas sem repetir a cobertura cotidiana que nosso site, a mídia parceira ou tradicionais já publicaram”, define.

Conheça essas e outras novidades na versão on line que você lê abaixo.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Novo Jornal da CUT discute Poder Judiciário

Deixe o seu comentário