Pontes de concreto estão sendo construídas na MT-206

A pavimentação do trecho da rodovia MT-206, que interliga os municípios de Alta Floresta à cidade de Paranaíta é prometida ainda para este ano de 2013.  Recentemente foi iniciada a construção das pontes de concreto.

A primeira ponte localizada a cerca de 800 metros do final do entroncamento entre a MT-208 e MT-206 está em estado bastando avançado.  

A estrutura será totalmente reforçada, até porque, segundo informações, passarão sobre elas, máquinas com até 100 toneladas para o canteiro de obra e posteriormente Usina Hidrelétrica Teles Pires, no Rio Teles Pires, em Paranaíta.

A obra está sendo executada pela empreiteira Rio Grande Engenharia, que irá construir cinco pontes na rodovia, sendo quatro no trecho entre Alta Floresta e Paranaíta e outra sobre o rio Paranaíta, entre a cidade e a Usina Teles Pires, além de outras galerias.

Segundo informações colhidas no local, as construções serão realizadas ao mesmo tempo com equipes distintas. Os operários já trabalham na contenção e posicionamento dos equipamentos que irão erguer os pilares da ponte que terá a extensão de 46 metros. A previsão é de que até novembro a obra de pavimentação esteja concluída.

As peças pré-moldadas da ponte serão construídas em um canteiro de obras aberto ao próximo à ponte.

A pavimentação da MT-208 está sendo Executada após ter sido firmado um via acordo entre a Companhia Hidrelétrica Teles Pires e Odebrecht com o Governo do Estado e municípios em troca de desconto de impostos como ISSQN.

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Pontes de concreto estão sendo construídas na MT-206

Deixe o seu comentário