Obras de unidades de saúde estão paradas desde o ano passado

As obras de construção de duas unidades Básica de Saúde que eram para ficarem prontas em um prazo de cinco meses continuam paralisadas em Alta Floresta. A causaaa paralisação das obras foi o desencontro de endereços, ou seja, no projeto inicial as unidades de saúde seriam construídas em um determinado terreno, mas quando o Ministério da Saúde solicitou que fosse feita a vistoria as construções estavam em outras localidades.
O desencontro de endereços acabou causando o bloqueio dos repasses de recursos do governo federal. As unidades começaram a ser construídas em maio de 2012, com previsão de conclusão em setembro do mesmo ano.
Agora, além de ter que resolver a questão, o Poder Público também enfrenta outra situação, os moradores dos bairros Boa Esperança/Jardim Guaraná e setor DF,onde estão as duas unidades em construção reclamam do abandono e temem que as obras abriguem o mosquito transmissor da dengue. Além disso, os moradores estão preocupados com o matagal existente, principalmente, ao arredor da obra entre os bairros Boa Esperança/Jardim Guaraná.
Uma moradora relatou que no último final de semana, por exemplo, vizinhos mataram uma enorme cobra que saiu de dentro do matagal.  Ela disse que constantemente outros insetos são vistos saindo de dentro do mato e seguindo para o rumo das residências. “Queremos providências, além de insetos aqui também esta servindo para esconderijo de bandidos. Temos esta preocupação, eu moro bem em frente à construção abandonada,já pensou se um animal peçonhento vem e entra na minha casa”, reclama à moradora.
Já no setor DF, a preocupação de quem reside nas proximidades é que a construção fica bem aos fundos da Praça Cívica, localidade muito frequentada e como a obra está abandonada há algum tempo, os moradores temem que pessoas mal intencionadas possam utilizar o local para a prática de algum tipo de crime.
As unidades de saúde que estão sendo construídas em Alta Floresta através de recursos oriundos do Governo Federal, com contrapartida da prefeitura estão orçadas no valor de R$ 512.634,83.

(Fonte: Por Alex Cordeiro – Jornal O Diário)

Use QR-Code to get this permaking using your Smartphone. QR Code for Obras de unidades de saúde estão paradas desde o ano passado